O Internacional contratou um reforço para as categorias de base: o lateral esquerdo Lucas Cirilo, de 17 anos, que veio do Palmeiras. Ele é considerado uma promessa da posição e será integrado ao time sub-17 do Colorado. Sua multa rescisória foi estipulada em 60 milhões de euros (R$ 314,6 milhões) e o contrato vai até 2025.
Nas redes sociais, Lucas comemorou seu primeiro contrato profissional: “Esse dia vai ficar para sempre em minha memória. Dia que assino meu primeiro contrato profissional, sonho de criança, que só foi possível com muita entrega, dedicação e respeito ao processo. Agradeço a Deus por este momento, ao Tigres pela formação, a minha família que sempre esteve comigo, aos meus representantes e ao Internacional por esta oportunidade”.
O Palmeiras manteve um percentual de direitos econômicos do atleta. Lucas fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil sub-17 neste ano. Em 2021, ele foi vice-campeão do Paulista e terceiro colocado na Copa do Brasil.
Lucas estava no Alviverde há um ano e meio. Antes disso, ele atuava no Tigres de Aracruz, no Espírito Santo. O jogador nasceu na Bahia.
Inter foi eliminado na Copa Sul-Americana
Após dois empates em 0 a 0 pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Internacional foi eliminado para o Melgar, do Peru, em pleno Beira-Rio na disputa de pênaltis. Sendo assim, o Colorado tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar em 2022. O time de Mano Menezes está na 6ª posição.