Para melhorar o fluxo de caixa, o Inter recebeu uma consulta e pode vender o meia Nonato, que está emprestado ao Fluminense; time carioca tem prioridade de compra.
Segundo informações do ‘ge’, o Ludogorets, da Bulgária, foi quem manifestou interesse em contratar o jogador de 24 anos. Até o momento, no entanto, ainda não há qualquer proposta na mesa. O atleta já está ciente do interesse da equipe búlgara.
A negociação encontra-se em seu início e, caso uma oferta seja recebida, o Fluminense pode cobri-la ou optar por receber 10% de vitrine. Vale lembrar que a janela de transferências no país europeu fecha no dia 6 de setembro.
O Tricolor das Laranjeiras tem a opção de compra do meia até o dia 30 de novembro, se desejar. O valor é de 2,5 milhões de dólares (R$ 12,7 milhões) por 50% do passe de Nonato. Até o momento, o Flu já desembolsou R$ 2 milhões ao Colorado pelo empréstimo.
Os números de Nonato, que está emprestado pelo Inter ao Fluminense
Revelado nas categorias de base do São Caetano, o meia ganhou destaque em 2018, apesar de pouco ter atuado por sua equipe de origem. No mesmo ano, se transferiu por empréstimo para o Inter, que acertou a compra dos seus direitos no ano seguinte.
Apesar de ter um bom começo na equipe Colorada, o atleta perdeu espaço e acabou não permanecendo para 2021, sendo emprestado ao Fluminense.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas, Nonato soma, até o momento, 36 jogos disputados e quatro gols marcados, além de cinco assistências distribuídas pelo time carioca em 2022.