Inter pode tirar Nico López do Tigres, do México

O Inter pode repatriar Nico López, velho conhecido da torcida, para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

O atacante de 28 anos atualmente defende o Tigres, do México e o clube gaúcho estuda fazer uma proposta por empréstimo até o término da atual temporada. Entretanto, o jogador é considerado titular na equipe de Miguel Herrera e, dessa forma, não saíra nada barato para contrata-lo.

Mas o Colorado não deve desistir da negociação e quer um jogador para elevar a qualidade no setor ofensivo. Apesar disso, as condições financeiras atuais do clube devem fazer a diretoria apelar para a criatividade.

Além do Inter, mais dois times brasileiros observam a situação de Nico López. Os nomes, no entanto, não foram revelados.

Confira a carreira de Nico López, desejado pelo Inter

O atacante começou sua carreira no Nacional, do Uruguai, mas pouco atuou antes de partir para o futebol italiano, onde rodou por Roma, Udinese e Hellas Verona.

Após isso, passou por Granada, da Espanha e novamente pelo Nacional, ganhando destaque e chamando a atenção do clube do Beira-Rio, que acertou a sua contratação em 2016.

Foram quatro temporadas no Internacional, até ser vendido para o Tigres, em 2019, por cerca de US$ 10 milhões de dólares, (R$ 41,1 milhões, aproximadamente, na cotação da época).

De acordo com números do site oGol, portal especializado em estatísticas e dados, foram 10 gols marcados e três assistências distribuídas em 26 jogos na atual temporada. Seu contrato com os Felinos vai até o final de 2023.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.