Inter perde importante nome para o Nacional de Medelín

O diretor técnico Paulo Autuori deixou o Internacional e acertou com o Atlético Nacional, da Colômbia, que já anunciou a novidade em suas redes sociais. A sua saída surpreendeu a torcida colorada, já que não houve qualquer notícia de bastidores.

O presidente Alessandro Barcellos falou da saída dele e ressaltou ter se tratado de uma rescisão unilateral: “Como todos já sabem, tivemos a saída de Paulo Autuori da coordenação técnica do Internacional. Uma decisão unilateral que vínhamos conversando há alguns dias. Mas nada que deve preocupar o torcedor daquilo que é o mais importante: os processos, procedimentos e profissionalização do departamento de futebol. O Paulo nos ajudou muito nisso e estas questões não retrocederão jamais”.

Já Autuori detalhou a situação e afirmou já conhecer o Atlético Nacional por ter trabalhado lá: “Houve o contato há algumas semanas por parte do Nacional e desde o primeiro momento tratei de manter o presidente do Inter informado. Desde que comecei na função, sempre deixei claro que só voltaria ao cargo de treinador em caso de projetos fora do Brasil e foi o que acabou acontecendo no caso do Nacional, um clube que conheço e onde já trabalhei. Durante as tratativas, ainda tentamos prorrogar a saída para o final do ano, mas houve a urgência por parte do clube colombiano”.

Confira a nota do Inter sobre a saída de Autuori

“O Sport Club Internacional comunica que o diretor técnico Paulo Autuori pediu o seu desligamento na tarde dessa segunda-feira (3). A decisão é unilateral por parte do profissional que recebeu uma proposta do Atlético Nacional da Colômbia. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira.”