Inter não perde tempo e sonda artilheiro argentino

Não é o Cano! Segundo reportagem do GE, diretoria do Inter tem interesse no atacante argentino Jonathan Calleri, do São Paulo, para o lugar de Braian Romero que recentemente encaminhou sua saída para o Tijuana, do México.

O Colorado está em busca de um centroavante para a temporada de 2023 e Jonathan Calleri é um alvo. Ídolo da torcida são paulina, o argentino não deve ser convencido a trocar de clube tão facilmente, já que o camisa 9 do Tricolor Paulista é peça fundamental no esquema de Rogério Ceni.

Em 2022, Calleri foi o artilheiro isolado da equipe paulista. Em 67 partidas disputadas, o atacante fez 27 gols.

Já no Colorado, sem um matador de renome, os 88 gols marcados durante a temporada foram repartidos entre os atletas do setor ofensivo. Edenilson e Alemão marcaram 10 vezes e foram os artilheiros da equipe. Mauricio fez nove gols, Pedro Henrique, oito, Alan Patrick e Wanderson fizeram sete. Para efeitos de comparação, Romero fez dois, e Mikael atuou somente por 10 minutos na eliminação para o Melgar.

O objetivo é encontrar um goleador com qualidade superior aos que estão no clube. Mano Menezes terá Alemão, Mikael e Lucca, recém promovido da equipe sub-20, para iniciar o ano.

Outros nomes que foram ventilados nos bastidores do Colorado mas que não tiveram avanço são Pedro Raúl (Goiás), Darío Benedetto (Boca Juniors) e Leandro Damião (Kawasaki Frontale).

Vale lembrar que em 2022, após a venda de Yuri Alberto por R$ 150 milhões, o Inter contratou quatro centroavantes: Wesley Moraes, que posteriormente acertaria com o Levante-ESP, Alemão, Braian Romero e Mikael.

Números dos centroavantes do Inter em 2022

Alemão: 42 jogos, 10 gols e 5 assistências
Romero: 18 jogos e 2 gols
Mikael: 10 minutos
Wesley Moraes: 21 jogos e 2 gols
Yuri Alberto: 1 jogo e 1 gol