A boa campanha na Champions League da última temporada fazem a Inter de Milão acreditar na continuidade. Por isso, o clube chegou a um acordo nesta terça-feira (5) com o técnico Simone Inzaghi para renovação contratual até junho de 2025.
O comandante está à frente do time Nerazzurri desde o começo da temporada 2021/22. De lá pra cá, conquistou dois títulos da Coppa Itália e da Supercopa da Itália, também em duas oportunidades.
Caso cumpra todo o tempo de vínculo, Inzaghi vai se tornar o técnico mais longevo da Inter desde 2016. O posto, até o momento, é de Roberto Mancini, que ficou à frente do clube por dois e meio.
Começo da Inter é promissor
O time conquistou três vitórias nos três primeiros jogos do Campeonato Italiano nesta temporada. A equipe é líder da competição com oito gols marcados e nenhum sofrido, até então. Na última rodada, a Inter bateu a Fiorentina por 4 a 0 no Giuseppe Meazza.
O próximo desafio, após a data Fifa, vai colocar a equipe a prova. No dia 16, encara o Milan, no Derby della Madonina, com mando do time Nerazzurri.
Ultima temporada deixou impressão positiva
Apesar de ter conquistado apenas o título da Coppa Itália, a última temporada da Inter foi a melhor em muitos anos. Isso porque, a equipe atingiu a final da UEFA Champions League, algo que não acontecia desde a temporada 2009/10, quando foi campeã em cima do Bayern de Munique.
Além disso, ficou em terceiro lugar na Série A italiana, garantindo novamente a participação na maior competição de clubes do continente europeu.