Inter não perde tempo e exige compensação financeira para liberar atacante

Nos últimos dias, o Internacional e o São Paulo conseguiram evoluir a negociação para chegar a um acordo para a liberação do atacante David para o time do Morumbi. As conversas entre os clubes estão em andamento, mas há um entrave. Os gaúchos não abrem mão de receber uma compensação financeira pelo empréstimo do camisa 17.

Já do lado do Tricolor, não existe a intenção de desembolsar valores pela transferência, mas se dispõe a bancar o salário integral do jogador de 27 anos, que tem um acerto apalavrado para jogar no Morumbi em 2023. Uma eventual compra está descartada neste momento.

A primeira intenção do Inter é vender o jogador para recuperar parte do montante investido em janeiro deste ano. Mas a dificuldade de encontrar um clube para o atleta, faz com que a diretoria do clube de Porto Alegre repense sua escolha.

David foi comprado do Fortaleza por cerca de R$ 11 milhões e assinou um longo contrato até dezembro de 2025. O atacante é um desejo antigo do técnico Rogério Ceni, que o treinou no Fortaleza e no Cruzeiro. No Beira-Rio, o atacante não deslanchou em 2022 e terminou a temporada em baixa. Anotou apenas dois gols, o último deles em março, em 39 partidas. Ou seja, já são 30 jogos seguidos sem balançar as redes.

Com o péssimo desempenho, o jogador ainda sofreu com a concorrência. Para o comando do ataque, disputava posição com Alemão, Braian Romero e Mikael. Para atuar pelo lado, enfrentava Wanderson e Pedro Henrique.

Possível concorrência de David pelo São Paulo

Caso confirme a negociação com o São Paulo, David também não terá vida fácil. No Morumbi, Rogério já conta com Luciano, Calleri e Pedrinho, que estava no Lokomotiv, da Rússia, além de Marcos Paulo, que defendeu o Mirandés, da Espanha, mas pertence ao Atlético de Madrid, e já foi anunciado nas redes sociais do clube.