Dono de uma carreira única, marcado na história do Barcelona, Messi tomou um rumo inesperado na carreira, anunciado como reforço do Inter Miami, dos Estados Unidos, ainda junho de 2023. O astro mundialmente conhecido chegou com um contrato válido até a temporada de 2025, repleto de expectativas e com objetivo evidente de atrair olhares ao novo clube.
Messi é dono de 8 Bolas de Ouro, é uma das grandes estrelas do futebol e um dos jogadores mais ricos do mundo. No entanto, por incrível que pareça, o argentino não é reconhecido como o atleta mais rico do Inter Miami. Para o posto, a equipe conta com a presença de um herdeiro bilionário. Trata-se do equatoriano Leonardo Campana.
A fortuna de Leonardo Campana caminha em aproximadamente 1,1 bilhão de euros (R$ 5,9 bilhões na cotação atual). O grande valor nas mãos do atleta, no entanto, não está ligado apenas aos frutos de sua carreira, mas sim de família. A avó do atleta é dona do Consorcio Nobis, que investe em várias áreas, como agrícola, turismo e comercial.
Messi conta com a metade da fortuna de Campana
O avô de Leonardo Campana, por outro lado, também contribui para a quantia, ex-ministro do Equador e foi presidente do Barcelona de Guayaquil por quase doze anos. O atual presidente do Equador, Daniel Noboa, é tio de Leonardo. O pai, Pablo Campana, caminhou na carreira de tenista e hoje CEO de uma empresa imobiliária, uma família de grande sucesso.
O mais impressionante é que a fortuna do jogador consegue superar a de Lionel Messi. A do argentino, de acordo com levantamentos feitos pelo ‘Corriere dello Sport’, pode alcançar aproximadamente 540 milhões (R$ 3,2 bilhões na cotação atual), quase a metade do companheiro, algo que se torna impressionante.