O jovem atacante Caio Vidal, de apenas 22 anos, está próximo de deixar o Inter para assinar com o Ludogorets, da Bulgária. A negociação está em fase final de tratativas. O jogador estava emprestado ao Bahia desde o ano passado. Caio disputou 11 partidas, três delas neste ano, mas não conseguiu balançar as redes.
Caio Vidal foi promovido ao grupo profissional do Inter por Abel Braga, em 2020. Ao chegar ao CT Parque Gigante, o técnico disse que precisava de pontas que tivessem velocidade e drible, e encontrou o que procurava nas categorias de base.
Caio Vidal cativou Abel Braga e se firmou como titular na campanha que culminou com o vice-campeonato do Brasileirão Série A. Depois, não manteve o padrão de atuações, perdeu espaço e foi emprestado ao clube baiano. No total, o atacante participou de 73 partidas, com seis gols com a camisa do Inter.
Entre vendas, empréstimos, repasses, rescisões e finalizações de contrato, o Inter liberou 17 jogadores antes de Caio Vidal. Sem contar Rodrigo Lindoso, Thiago Galhardo e Martín Sarrafiore, que estavam emprestados e encerraram a relação com o Colorado.
Conheça mais sobre Caio Vidal, que deve deixar o Inter para atuar no futebol da Bulgária
Natural da cidade de Fortaleza, Caio Vidal chegou à base do Colorado em 2019 e, apenas um ano depois, estreou entre os profissionais em seu melhor momento na carreira até então, mas jamais conseguiu repetir o mesmo nível de atuação.
Perdendo espaço gradativamente, o jogador chegou a rejeitar uma primeira investida do Bahia acreditando que teria como recuperar o prestígio no Inter. Entretanto, quando a oportunidade apareceu novamente, a negociação ocorreu para que ele retornasse ao Nordeste em agosto do ano passado.
De lá pra cá, Caio Vidal fez apenas 11 jogos com a camisa do Bahia onde não balançou as redes e corria por fora na briga pela titularidade do time dirigido pelo técnico português Renato Paiva.