O Inter está a detalhes de acertar a contratação do lateral russo-brasiliero Mário Fernandes para 2023. O contrato do atleta com o CSKA Moscou está suspenso, mas ainda é válido. Apesar disso, a tendência é que o jogador rescinda, deixe o futebol europeu e retorne para o Brasil.
O lateral que foi revelado pelo Grêmio tende a fechar com o Internacional nos próximos dias. Pelo menos é o que garante um integrante do clube. “Perto!”, se limitou a dizer um dos dirigentes do time gaúcho.
Mário Fernandes participou da Copa do Mundo de 2018 como titular da Seleção Russa, país anfitrião do Mundial daquele ano. Vale lembrar que o atleta ficou bastante conhecido em 2011 por recusar a convocação da Seleção Brasileira. Na época, o treinador do Brasil era Mano Menezes, atual comandante do Internacional.
A lateral direita é uma das prioridades do Colorado na janela de transferências, uma vez que Weverton foi liberado para voltar ao Bragantino.
Em julho deste ano, o Santos tentou a contratação do lateral, que também atua de zagueiro. Mas para que o acordo com o peixe saísse, Mário Fernandes precisaria de uma liberação do CSKA, o que não aconteceu.
Números de Mário Fernandes na carreira
O jogador nascido em São Caetano do Sul, cidade do ABC Paulista, foi vendido ao clube russo em 2012 por 15 milhões de euros após demonstrar ótimo futebol pelo Grêmio. Ao todo, o lateral de 32 anos já disputou 425 partidas na carreira, sendo 33 pela Rússia, e uma pela Seleção Brasileira.
Mário Fernandes já balançou as redes 17 vezes e distribuiu 58 assistências até aqui.