Ainda ativo no mercado de transferências em busca de reforços para encorpar o elenco para a temporada 2023, o Inter agora volta suas atenções para o zagueiro Bruno Méndez, de 23 anos, que esteve no clube entre 2021 e 2022 e atualmente está no Corinthians. O jogador uruguaio até ganhou espaço no Timão, mas tem futuro indefinido no clube paulista.
Bruno Méndez tem contrato com o Corinthians até o final do ano. Em julho, já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe para deixar Itaquera sem custos. Até o momento, não houve um movimento da direção do Corinthians para renovação, o que abre brecha para uma investida colorada.
Na atual temporada, Bruno Méndez participou de cinco das seis partidas do Corinthians com o técnico Fernando Lázaro. Foi titular em três delas, inclusive a mais recente, a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista.
O jogador tem o nome debatido no Centro de Treinamentos Parque Gigante para reforçar o sistema defensivo de Mano Menezes. Bruno Méndez ganhou admiradores ao longo das 48 partidas disputadas pelo Inter. O fato de conhecer o clube, grande parte do grupo atual, o próprio treinador e a cidade de Porto Alegre surgem como facilitadores.
As opções do Inter para o setor defensivo
Atualmente, Mano Menezes conta com seis jogadores para o setor. São eles: Vitão, Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo, Mário Fernandes, Igor Gomes e Felipe. Mas apenas o último tem contrato para a próxima temporada (até dezembro de 2024).
A situação de Vitão é a que mais preocupa os colorados. Pilar do time de Mano, o camisa 44 tem vínculo até 30 de junho. O Colorado aguarda uma posição da Fifa sobre uma eventual ampliação da normativa que suspendeu os contratos dos jogadores que atuam em clubes da Rússia ou Ucrânia para ampliar o vínculo. Caso contrário, precisará buscar um acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para manter o zagueiro.
Além de um zagueiro, a direção do Inter busca no mercados dois meio-campistas e dois atacantes para reforçar o grupo de Mano Menezes. O objetivo do clube é fechar essas cinco contratações até abril, antes da estreia na Libertadores da América, principal objetivo do Colorado em 2023.