Inter e Cruzeiro passam vergonha e podem levar chapéu de clube mexicano

Desejo de Mano Menezes nas últimas semanas, Lucas Romero não voltará ao Cruzeiro e nem deve ter novamente a chance de trabalhar com o técnico do Internacional. O destino do volante muito provavelmente será o León, do México, que superou as propostas dos clubes brasileiros para contratar o jogador.

Há alguns dias, Cruzeiro e Inter mantinham conversas com o staff de Lucas Romero e com o Independiente em busca de um acerto. As propostas eram parecidas, e os clubes aguardavam resposta da diretoria de Avellaneda e do jogador para esta semana.

Muito se falava de chapéu mineiro ou chapéu gaúcho durante as negociações com o volante argentino, mas na verdade, o chapéu foi gringo e foi aquele dos grandes. Um chapéu mexicano.

Quem levou o nome do atleta ao León foi o próprio staff de Lucas Romero, liderado pelo empresário Cristian Bragarnick. O poder de investimento do clube mexicano é maior que ambos os times do Brasil. Mesmo em fim de contrato (junho de 2023), o valor pago ao Independiente deve passar de R$ 4 milhões á vista.

Vale lembrar que o Inter está em busca de um volante, visto que o titular da posição, Gabriel, sofreu uma grave lesão no joelho direito e só deve retornar aos gramados no segundo semestre da próxima temporada.

Números de Lucas Romero

O clube argentino passa por grave crise financeira, e Lucas Romero tem um dos salários mais altos da equipe. Ele é capitão do time de Avellaneda e deixa a Argentina após 43 jogos em 2022, com três gols e quatro assistências.