Depois de uma temporada histórica, conquistando 3 títulos, o Atlético Mineiro, busca reforços condizentes com o nível do elenco, para se manter no alto escalão do futebol nacional.
O nome da vez é o atacante Pavón, do Boca Juniors, da Argentina.
Com contrato se encerrando, fim do vínculo é na metade deste ano, o Galo busca assinar um pré-contrato com o jogador de 26 anos.
A diretoria alvinegra já realizou duas outras contratações neste mesmo modelo de negócio, o atacante Ademir de 26 anos, ex-América Mineiro, e o volante Otávio de 27 anos, que atualmente esta no Bordeaux, da França, e chega no meio da temporada.
Rodrigo Caetano, diretor de futebol da equipe mineira, falou sobre o atleta em entrevista ao Globo Esporte.
“Difícil falar de jogador que não está aqui. Posso falar dele como jogador, é uma das grandes promessas do futebol argentino. Por obrigatoriedade, temos que saber que chegou em fim de prazo de contrato com o Boca. É um jogador que a gente monitora, sim. Mas é só isso que posso falar.”
Concorrência do Inter por Pavón
Cristian Pavón tem contrato ate o meio do ano com o clube argentino, e rejeitou algumas ofertas de renovação afim de deixar a equipe. Além do Atlético-MG, também recebeu interesse do Cruz Azul, do México e recentemente do Internacional.
De acordo com o site Revista Colorada, o Inter já chegou a fazer contato pelo atacante de 26 anos.
Fernando Hidalgo, agente do jogador, também falou sobre as conversas com o Colorado.
“Chamaram, mas não avançou nada”
Pavón Acusado de Abuso Sexual
Pavón foi acusado por Gisela Marisol Doyle, uma enfermeira. A princípio a defesa do atleta nega os acontecimentos, e alega que Marisol tenta aproveitar para extorquir dinheiro do atleta.
Gisela acusa Cristián de ter relações sexuais sem seu consentimento durante uma hora, em um banheiro. Passado o abuso, ele teria a deixado no local.
Dois anos já se passaram desde as acusações, o caso é conduzido pelo Ministério Público de Buenos Aires, que sofre pressão por parte da imprensa.
Ainda segundo o site, de acordo com seu empresário, o argentino ainda estaria disposto a ter uma cláusula de rescisão em seu contrato, em caso de condenado pela justiça.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.