Após a saída de Braian Romero ser oficializada nessa semana, a contratação de um centroavante se tornou a grande prioridade do Inter para 2023. Nos últimos dias, foi o oferecido ao clube o nome de Luiz Adriano. Porém, a direção descartou investida no atleta.
O principal motivo do veto da chegada do atleta campeão Mundial pelo Colorado em 2006, é por conta da comissão técnica entender que ele não se enquadra no perfil buscado. A meta é contratar um jovem que esteja em fase ascendente na carreira.
Aos 35 anos de idade, Luiz Adriano está no Antalyaspor, da Turquia, tem mais seis meses de vínculo e deseja voltar ao Brasil. A pessoas mais próximas, o jogador disse que gostaria de voltar ao Beira-Rio. Contudo, os dirigentes não pretendem investir em atleta em fase final da carreira.
A única possibilidade de a direção mudar de ideia seria se o jogador aceitasse reduzir drasticamente a sua pedida salarial e assinasse um contrato de produtividade. Mas, ainda assim, não seria a prioridade da atual gestão.
Um dos nomes observados pelo Inter para a função de ‘9’ foi o do uruguaio Renzo López, 28 anos, destaque do Nacional, do Uruguai, que já se acertou com o futebol da Arábia Saudita.
Como o argentino Braian Romero foi liberado para o León, do México, o técnico Mano Menezes conta hoje no grupo com apenas dois centroavantes: Alemão e Mikael. O primeiro é titular absoluto da equipe, mas o segundo é considerado uma incógnita por conta dos problemas de peso e das frequentes lesões.
Por conta do calendário apertado e da quantidade de competições, o Inter entende que é importante ter mais um centroavante em condições para brigar por titularidade. Uma vez que, nessa temporada, o Colorado vai disputar a Libertadores da América.
Números de Luiz Adriano na carreira
Segundo o portal Transfermarkt, Luiz Adriano já participou de 523 partidas em toda a carreira, marcou 198 gols e distribuiu um total de 73 assistências.