A procura de um centroavante no mercado, a Inter de Milão pode ir atrás de velho conhecido da torcida e repatriar Romelu Lukaku do Chelsea.
O belga de 29 anos não fez a melhor das temporadas a serviço dos Blues e tem o desejo de retornar à Itália, onde acumulou grandes atuações entre 2019 e 2021, fazendo o time Londrino desembolsar cerca de 115 milhões de euros por sua contratação.
Segundo o portal italiano ‘Tuttosport’, o atacante estaria disposto a reduzir os seus vencimentos, que atualmente é de 15 milhões de euros por temporada, para atuar novamente pelo time Nerazzurri. As conversas entre os representantes do atleta e o clube do Giuseppe Meazza já estão em andamento.
Por não dispor de uma situação financeira generosa no momento, a Inter estuda fazer uma proposta por empréstimo com opção de compra obrigatória de 50 milhões de euros pelo jogador. Vale lembrar que a janela de transferências na Europa está fechada e reabre em julho.
Confira os números de Romelu Lukaku, que pode retornar à Inter de Milão na próxima temporada
Revelado pelo Anderlecht, da Bélgica, o atleta está em sua segunda passagem pelo Chelsea. Após sair em 2012, rodou por West Bromwich, Everton, Manchester United e Internazionale, tendo seu melhor momento neste último.
Após duas temporadas de protagonismo no ataque, retornou ao Stamford Brigde, mas não conseguiu ter o mesmo desempenho. De acordo com o site oGol, especialista em estatísticas e dados, foram 15 gols marcados em 44 jogos disputados na temporada.