Inter bate o martelo e fecha com volante

Depois de concordar em desembolsar 700 mil dólares para ter o Lucas Romero, Inter aceitou fazer o pagamento à vista e ainda assumiu uma dívida que o clube argentino tinha com o volante de cerca de 130 mil dólares.

Com isso, a aquisição do meio-campista argentino já é dada como certa, resta apenas a assinatura do contrato. Lucas Romero é o segundo reforço do Colorado, que antes já havia acertado a contratação do lateral Mário Fernandes. O volante já trabalhou com Mano Menezes no Cruzeiro entre os anos de 2016 e 2019.

Além de ser uma compra importante, já que o volante titular da equipe gaúcha, Gabriel, sofreu uma grave lesão no joelho direito no fim da temporada de 2022 e só deve voltar aos gramados no segundo semestre do próximo ano, Lucas Romero também simboliza um chápeu em cima do Cruzeiro.

Vale lembrar que recentemente, a equipe mineira deu um chapéu pra cima do Colorado e fechou a contratação do volante Wallisson, da Ponte Preta. O atleta de campinas era um desejo antigo de Mano Menezes.

Desta vez o jogo virou, e o chapéu é vermelho e branco. Lucas Romero estava em negociações para retornar ao clube de Ronaldo Fenômeno, mas a diretoria do Inter conseguiu atravessar o negócio e contratar o argentino do Independiente.

Números de Lucas Romero em 2022

Neste ano, o volante Lucas Romero, apelidado de “Perro” que quer dizer cão de guarda em espanhol, disputou 43 jogos pelo Rojo, marcou três gols e contribuiu com quatro assistências.