O Internacional anunciou oficialmente a contratação por empréstimo do lateral-direito Mário Fernandes. O jogador pertence ao CSKA Moscou da Rússia e fica até o fim de 2023 na equipe gaúcha. A negociação já era dada como certa, mas só foi oficializada nesta terça-feira (13).
“Fala, galera! Estou chegando no Internacional. Vim fazer parte desta família e ajudar o Inter a continuar com a grandeza que tem, ganhando títulos. Vamos, Inter!”, declarou o jogador, em vídeo divulgado pelo clube.
O atleta chega para suprir a ausência de Weverton que recentemente voltou ao Red Bull Bragantino após o período de empréstimo. Além do russo-brasileiro, o Colorado conta com o argentino Fabrício Bustos para a função de lateral direito.
Vale ressaltar que Mário Fernandes não entra em campo desde o dia 21 de maio. Naquela ocasião, o lateral participou da goleada por 4 a 0 sobre o Rostov, pelo Campeonato Russo, com direito a gol e assistência. Dias antes, ele havia anunciado que daria uma pausa na carreira para retornar ao Brasil e acompanhar a gravidez da esposa.
Salário de Mário Fernandes no Inter
Nos últimos dias, o nome de Mário Fernandes circulou nos bastidores do Grêmio. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, o alto salário pedido pelo empresário do jogador impossibilitaria a concretização do negócio.
“Não pagaremos salário de 1 milhão de reais para nenhuma contratação. Sim (sabemos do acerto com o Inter). Por 1 milhão de reais mês)”, afirmou Paulo Caleffi.
Apesar da fala do gremista, segundo informações do portal GZH, enquanto o Grêmio calculava uma despesa de R$ 1 milhão por mês. No colorado, o salário do lateral-direito brasileiro naturalizado russo ficaria na casa dos R$ 500 mil mensais.