Inter aplica chapéu histórico no Grêmio e se prepara para lotar aeroporto

Uma das negociações mais aguardadas dessa janela de transferências chegou ao fim. Não só o Grêmio, mas outros clubes brasileiros acabaram recebendo uma negativa do atacante que agora vai marcar sua segunda passagem pela Inter. Como estava livre no mercado e chegaria em qualquer equipe sem custos, Alexis Sánchez foi um dos jogadores mais badalados.

Para a tristeza dos torcedores brasileiros, o atacante chileno conseguirá manter sua vontade inicial após sair do Olympique de Marselha. Assim sendo, ele segue na Europa e agora vai defender as cores da Inter de Milão. Por lá, será a segunda passagem de Alexis Sánchez. Em outra oportunidade, ele atuou entre 2019 e 2022 no clube italiano.

Grêmio tentou viabilizar uma oferta para que o jogador de 34 anos atuasse no Brasil, mas as tratavas com seus empresários não avançaram. A ideia do clube gaúcho se deu no momento em que as especulações de saída do Luis Suárez começaram, se precavendo de uma possível ida antecipada para os Estados Unidos, onde se juntaria a Messi.

O Grêmio, assim como o Santos e outros clubes brasileiros bateram na trave por dois motivos: salários e intenção do atleta. A resposta do staff do atacante era sempre sobre o desejo de Alexis em permanecer na Europa e possivelmente voltar a disputar uma Champions League, como é o caso.

Para conseguir manter-se no velho continente, Alexis Sánchez mudou a pedida que anteriormente estava fazendo aos times brasileiros, reduzindo o seu salário para jogar na Inter de Milão. A diferença é notável, antes de assinar o novo contrato, ele ganhava cerca de R$ 3 milhões por mês, o que deve ser reduzido para apenas R$ 1 milhão.