Andrés Iniesta, o famoso gênio de Fuentealbilla que deu a Espanha o título da Copa do Mundo de 2010 na final contra a Holanda, deixou o FC Barcelona há cinco anos para sua primeira aventura internacional. Iniesta assinou com o Vissel Kobe, um dos principais clubes de futebol do Japão, com o objetivo de expandir sua herança futebolística para outras culturas. E especialmente para uma liga que carecia de grandes nomes.
No entanto, depois de vários anos defendendo as cores do clube japonês, a história não termina tão bela quanto começou. Após várias semanas de negociações, Iniesta e o clube não conseguiram chegar a um acordo para estender sua estadia no país, tornando o ex-jogador do FC Barcelona um agente livre.
Enquanto aguarda um clube que deseja seus serviços, Iniesta tem passado seus dias treinando no lugar que foi sua casa por 22 anos. Além disso, ele aproveitou para postar nas redes sociais uma foto dele treinando na cidade esportiva do Barça, aumentando especulações sobre um possível retorno.
Iniesta tem planos de retornar para o futebol espanhol?
Sua legenda enigmática: “Isto não para nem no verão! Temos que continuar trabalhando duro” trouxe à tona as especulações sobre um possível retorno ao seu antigo clube. Muitos de seus ex-colegas de equipe, como Neymar e Umtiti, responderam à postagem, aumentando as especulações.
Com a saída do Vissel Kobe, o futuro do jogador ainda é incerto. Enquanto muitos fãs esperam que ele retorne ao FC Barcelona ou busque um novo desafio em um clube europeu, Iniesta mantém suas opções abertas. Além disso, neste momento difícil, ele permanece focado em manter sua condição física, prontamente disponível para o próximo clube que quiser contar com seus serviços.