Uma informação da China pode acabar “influenciado” o Atlético-GO na luta pelo acesso para a Série A do Brasileirão. Isso porque 2024 será o ano do Dragão na cultura do país oriental, começando no dia 10 de fevereiro.
No momento, o time goiano se encontra na terceira colocação da Série B. A equipe está com 59 pontos, empatado com o segundo colocado Sport.
Nas partidas restantes da competição, o Dragão enfrenta: Vila Nova, Novorizontino, Sport, Mirassol e Guarani, respectivamente.
Clube que brigou pelo título brasileirão desse ano vai ficar sem estádio
Após conquistar o vice-campeonato na Série C e garantir o acesso, o Brusque enfrenta um desafio logístico em 2024. O Estádio Augusto Bauer, que é de propriedade de Carlos Renaux, está passando por uma reforma programada. Essa reforma já era conhecida pelo Brusque e pelo público, sendo planejada para começar após a conclusão da Série C do Brasileiro.
A reforma, com um orçamento estimado de cerca de R$ 15 milhões, tem como destaque a instalação de um gramado sintético com selo Fifa e a melhoria das instalações, incluindo vestiários, departamento médico e sala de imprensa. No entanto, essa reforma só deve ser finalizada em dezembro de 2024.
Para contornar a situação, o Brusque está em negociações para jogar suas partidas do Campeonato Catarinense no Estádio Municipal Roberto Santos Garcia, conhecido como Robertão, localizado em Camboriú, cerca de 45 km de distância do Augusto Bauer.
Além disso, há conversações para que as partidas da Série B sejam realizadas no novo Estádio do Barra, em Balneário Camboriú, cuja construção deve ser concluída em maio de 2024, a aproximadamente 35 km de distância do Augusto Bauer. A equipe busca soluções alternativas para garantir sua participação nas competições.