Após o título da Copa do Brasil, o São Paulo busca a melhor colocação possível no Campeonato Brasileiro, o que lhe dá direito a uma melhor premiação por parte da CBF. O mês de outubro, no entanto, colocará a prova um retrospecto negativo até aqui.
O Tricolor do Morumbi fará quatro jogos fora de casa, algo que preocupa a comissão até aqui, especialmente porque a equipe tem tido dificuldades para vencer longe de seus domínios. O último triunfo fora, por exemplo, foi há quase um ano. Se pegarmos as últimas três edições da Série A, o retrospecto fica ainda pior: nove vitórias como visitante.
O Brasileirão de 2023, o Soberano é o segundo pior visitante até o momento. Foram seis derrotas e cinco empates, sem nenhuma vitória e com apenas 15% de aproveitamento dos pontos.
No antepenúltimo mês do ano, o São Paulo começa com viagem a São Januário, onde encara o Vasco, no sábado (7), às 18h30 (de Brasília), pela 26ª rodada. No fim de semana seguinte, visita o Goiás, no centro-oeste do país.
O único jogo do Tricolor em casa no mês de outubro será diante do Grêmio, no dia 22. O time gaúcho vem fazendo uma grande competição e será um páreo duro para Dorival Júnior e seus comandados.
Logo após, são mais dois duelos fora de casa. O primeiro diante do Palmeiras, em clássico, no Allianz Parque. Depois, o Sampa fecha o mês diante do Athletico-PR, na Ligga Arena.
O São Paulo é o décimo colocado na Série A com 34 pontos, a ideia é seguir pontuando para garantir um melhor premio financeiro ao final da competição.