Uma investigação feita por autoridades da Inglaterra detectou 29 possíveis casos de abusos sexuais entre 1998 e 2019 no Watford. A investigação acusa o ex-fisioterapeuta do clube, Phil Edwards, como suspeito dos crimes.
Phil faleceu em 2019, duas semanas após ter sido preso, com suspeita de suicídio.
Escândalo sexual na Inglaterra
De acordo com o adendo da investigação publicado na última terça-feira (27), o funcionário do clube abusou de adolescentes entre 13 e 15 anos. Inclusive, ele utilizava a estrutura do estádio do Watford, o Vicarage Road, para praticar os atos.
Entre as vítimas, 18 delas prestaram depoimentos confirmando que foram abusadas pelo ex-fisioterapeuta. Elas relataram que Phil fazia exames desnecessários na virilha e pedia para os adolescentes tirarem as roupas antes de deitarem com ele.
Além disso, o funcionário chegou a alcoolizar alguns meninos e mostrou a eles pronografia, incentivando-os a realizar atos sexuais. O Watford emitiu uma nota sobre o caso e disse que todos os ex-funcionários que foram contratados no período negaram o conhecimento sobre os abusos cometidos por Phil.
Confira o comunicado:
Como clube, o Watford FC deseja pedir desculpas a todos os jovens que vivenciaram o comportamento praticado pelo falecido Phil Edwards, enquanto ocupava uma posição de influência e acesso dentro do clube.
Agradecemos aos sobreviventes por sua coragem e dignidade em todas as suas negociações com o Watford FC, sua paciência também que nos permitiu conduzir uma investigação interna completa