A temporada de 2023 se mostrou completamente surpreendente aos grandes ídolos o futebol mundial, como Messi, que determinou uma nova rota para a carreira. Ainda em junho, o atleta foi anunciado como o grande reforço do Inter Miami, e já chegou proporcionando importante evolução no setor financeiro do time. Dentro dos gramados, a situação já parece diferente.
O Inter Miami foi derrotado por 1 a 0 para o Charlotte FC, e se despediu da temporada da Major League Soccer (MLS) no último sábado (21). O confronto era válido pela última rodada da Conferência Leste. Com o decepcionante revés, o Inter Miami encerra a etapa regular com 34 pontos, ocupando a 14ª colocação, e fora dos playoffs da liga. Assim, Messi se despede do ano com a equipe dos EUA.
Com o triunfo, o Charlotte conseguiu alcançar a nona posição, acumulando 43 pontos e uma vaga nos playoffs. A equipe conseguiu balançar as redes aos 13 minutos, quando Kerwin Vargas recebe na área, deixa o marcador de lado e corta para marcar o primeiro e único gol do duelo. Já na etapa final, Messi conseguiu direcionar a bola na trave e ainda fez o goleiro Kahlina trabalhar em outro lance.
Messi se destaca com a camisa do Inter Miami
Ficando de fora dos playoffs da MLS, o Inter Miami retorna aos gramados apenas em novembro, quando atuará em dois amistosos na China, contra clubes da Superliga Chinesa. O primeiro desafio será contra o Qingdao Hainiu FC, em Qingdao, no dia 5 de novembro, no Estádio de Futebol Juvenil de Qingdao. No entanto, não para por aí, e chega para enfrentar o Chengdu Rongcheng.
O confronto será em Chengdu, no dia 8 de novembro, no Phoenix Hill Sports Park. Messi entrou em campo em 14 oportunidades com a camisa do Inter Miami, e o mais impressionante, é que ele marcou 11 gols e proporcionou cinco assistências. Assim, conquista a média de mais de uma participação direta para gol por partida. A presença do atleta é certamente um diferencial ao time.