O São Paulo encerrou a temporada de 2023 de maneira extremamente satisfatória, conquistando a sua primeira Copa do Brasil, além da vaga para o retorno à Copa Libertadores de 2024. Com importantes compromissos pela frente, a diretoria passa a se movimentar no mercado da bola, já anunciando três reforços: Erick, Luiz Gustavo e Damián Bobadilla. Ainda assim, o time enfrentará um problema.
O meio de campo do clube pode sofrer uma superlotação para a temporada de 2024. Ao final de 2023, o Tricolor já apresentava 14 jogadores para o setor, algo que já gerava um alerta para atletas como James Rodríguez, que luta por uma sequência no elenco principal do São Paulo. O técnico Dorival Júnior ainda terá que considerar a chegada de Luiz Gustavo e Bobadilla, e a recuperação de Galoppo.
Com as novas peças, mais opções ao treinador, a concorrência fica cada dia maior no setor. Na temporada, o clube contou com nomes como Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Wellington Rato, assim como Michel Araújo, que assumiu a posição devido a lesão de Nestor. No entanto, no caso de James Rodríguez, há certo desconforto por estar de fora dos gramados.
São Paulo proporciona mudanças no elenco
Levando em consideração a vaga de primeiro volante, Pablo Maia aparece como prioridade, no entanto, tudo pode mudar com a chegada de Luiz Gustavo. Com importantes contratações e movimentações no mercado da bola, o São Paulo também deve liberar algumas peças, como é o caso de Luan e Jhegson Méndez, atletas que não desempenharam o esperado em campo.
No entanto, pensando no segundo volante, o técnico Dorival Júnior precisou trabalhar com suas possibilidades, improvisando Alisson. Mesmo que os resultados tenham sido positivos, a diretoria do Tricolor buscou uma reposição. A primeira opção era sobre Emannuel Martínez, no entanto, o clube acabou fechando com Damián Bobadilla. A expectativa para 2024 é grande entre os torcedores.