A Copa do Mundo de 2022 está para começar, mas as polêmicas já tiveram início. Desta vez, um grupo de indianos foi acusado de estar sendo pago para torcer pela Inglaterra, que chegou na última terça-feira (15), no Catar.
Segundo informações do “Yahoo!Esportes”, centenas de indianos expatriados fizeram uma grande festa no desembarque da seleção ao hotel. as Imagens viralizaram e se levou o questionamento sobre se haveria dinheiro envolvido no episódio. O jornal inglês “The Guardian”, no entanto, rechaçou o rumor.
O periódico entrevistou os indianos e segundo eles, são apenas torcedores e ninguém recebeu dinheiro para isso.
“Nenhum de nós está sendo pago. Somos fãs obstinados da Inglaterra“, declarou Sajidh, que estava no local para recepcionar o English Team.
“Meu jogador favorito era Beckham, mas agora é (Bukayo) Saka. Se alguém se oferecesse para nos pagar para apoiar a Inglaterra, recusaríamos. Somos apoiadores genuínos. Muitos de nós crescemos assistindo Beckham e Michael Owen. Nosso amor é por esse time“, completou.
Em entrevista ao “The Guardian”, o atacante Harry Kane espera grande apoio da torcida na estreia diante do Irã, na próxima segunda-feira (21), às 10 (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa.
“Vai ser enorme. Queremos deixar os torcedores orgulhosos e felizes. Claro que haverá alguns nos estádios – sempre tivemos um grande apoio – mas a maioria estará em casa e queremos apenas deixá-los orgulhosos“, destacou.
Além dos iranianos, o time inglês também vai enfrentar os Estados Unidos e o País de Gales na fase de grupos da Copa do Mundo.