A inauguração da MRV Arena, nova casa do Atlético-MG, pode ser um bom sinal para o Santos, que é uma equipe que costuma se dar bem quando se trata de estreias.
Segundo dados do “UOL Esporte”, o Peixe soma, em sua história, 21 inaugurações de estádios ao redor do mundo. São 14 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. A primeira foi a da Vila Belmiro, sua casa, em 1916, quando bateu o Ypiranga-SP por 2 a 1.
Já quando se trata de abrir a casa de um adversário, foi no dia 23 de abril do mesmo ano. O Estádio da Rua Figueira de Melo, no Rio de Janeiro, onde o Santos empatou com o São Cristóvão por 1 a 1.
A última inauguração foi em uma partida oficial. Em 2014, ano de Copa do Mundo no Brasil, o Alvinegro encarou o Mixto, no primeiro jogo da Arena Pantanal, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida terminou sem gols.
Ao total, foram sete inaugurações em São Paulo, duas no Rio, uma em Minas, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Alagoas, Distrito Federal e Mato Grosso. Além do Brasil, o Santos já viajou a outros países para estreias de estádios, sendo duas vezes no México e uma nos Estados Unidos, Coréia do Sul e Paraguai.
Atlético-MG e Santos se enfrentam no próximo domingo (27), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo quer vencer para subir na tabela, já o Peixe busca seguir sua recuperação para deixar a zona de rebaixamento.