O goleiro espanhol David De Gea está sem clube desde julho deste ano, quando acabou seu contrato com o Manchester United e as partes não chegaram a um acordo pela renovação. Há mais de dois meses sem jogar, o arqueiro pode tomar uma decisão crucial para sua carreira.
Se não receber propostas em breve, De Gea está cogitando se aposentar do futebol.
De Gea vai se aposentar?
Segundo informações do jornal inglês The Guardian, o goleiro está desapontado com a falta de interesse de grandes equipes, principalmente da Europa. Por isso, ele estaria considerando pendurar as chuteiras com apenas 32 anos.
De Gea está interessado em clube que brigue por títulos e onde ele seria titular absoluto. A parte financeira não é a prioridade do goleiro, já que o projeto esportivo será o principal fator para tomar a decisão.
Após 12 temporada, De Gea deixou o Manchester United após não chegarem a um acordo sobre sua renovação de contrato. Além disso, o técnico Erik ten Hag tinha muita insegurança no goleiro para mantê-lo como titular da equipe.
Por conta disso, o treinador holândes pediu a contratação de um outro arqueiro e o United acertou com o camaronês André Onana, ex-Inter de Milão e que trabalhou com ten Hag no Ajax. De Gea escreveu um texto em suas redes sociais se despedindo do United:
“Agora, é o momento certo para empreender um novo desafio, para me esforçar novamente em novos ambientes. Manchester sempre estará no meu coração, Manchester me moldou e nunca vai me deixar”, declarou.
O espanhol atuou 545 vezes com a camisa do Manchester United e venceu oito títulos: Premier League (12/13), Copa da Inglaterra (15/16), Copa da Liga Inglesa (16/17 e 22/23), Supercopa da Inglaterra (2011, 2013 e 2016) e Europa League (16/17).