O atacante Mohamed Salah está próximo de se tornar o novo reforço do Al Ittihad, clube da Arábia Saudita. Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o time de Benzema pretende desembolsar uma fortuna para tirar o egípcio do Liverpool. No entanto, Salah nem sempre foi o Plano A do time saudita.
Acredite se quiser, mas antes de Salah, o desejo do Al Ittihad era o atacante Rony, do Palmeiras. No entanto, o Verdão recusou as investidas da equipe árabe e optou por manter o jogador no elenco. Agora, o clube saudita deve pagar 100 milhões de euros (R$ 527 milhões) para tirar Salah do Liverpool.
Caso a transferência seja concretizada, Salah deve ter o maior salário do planeta, superando até mesmo Cristiano Ronaldo. O Al Ittihad pretende realizar uma oferta salarial seria de 200 milhões de euros (R$ 1,05 bilhão) por três temporadas.
Segundo a mídia britânica, o Liverpool expressou desinteresse em liberar o jogador neste momento. Embora Mohamed Salah também demonstre pouca vontade de mudar de ambiente no presente, a substancial quantia financeira oferecida pelos interessados árabes poderia alterar esse panorama.
Revelada a ÚNICA condição que pode fazer Abel Ferreira ir embora do Palmeiras
O Palmeiras vive uma ótima fase e está cada vez mais próximo do tetracampeonato da Copa Libertadores após vencer com autoridade o Deportivo Pereira fora de casa nas quartas de final da competição, por um placar de 4 a 0. Entretanto, após o confronto, o treinador Abel Ferreira deu uma declaração que deixou o torcedor alviverde preocupado.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de jogadores deixaram o clube, o técnico português foi bastante direto em sua resposta: “Eu espero que o Palmeiras segure o Veiga, o Rony, o Gómez. Se os jogadores começarem a sair, eu também preciso ir. Não faço milagres, eu preciso deles, assim como eles precisam de mim”.
No entendimento do treinador, o clube não tem dinheiro para repor a saída dos principais jogadores do elenco com urgência. Rony, através de seus empresários, deixou claro que quatro equipes diferentes da Arábia Saudita o sondaram.