Lewis Hamilton, um dos grandes pilotos da Fórmula 1, é frequentemente veículo à importantes notícias, no entanto, desta vez, foi envolvido em uma situação peculiar. Val, uma massoterapeuta de 47 anos e fã do esporte, imaginou que está conversando com o perfil oficial de Hamilton nas redes sociais, até que se deparou com um golpe, desconfiando das mensagens.
O perfil em que Val esteve em contato, tinha apenas 752 seguidores e não tinha publicações, enquanto o perfil real de Hamilton conta com 35,7 milhões de seguidores e 1.424 publicações. Assim que marcou um encontro, o perfil falso de Hamilton alegou que o piloto estava no Rio de Janeiro, solicitando que a mulher entrasse em contato com uma suposta agência, que exigia um pagamento de 1500 dólares.
Desconfiada, Val decidiu acionar a reportagem do Balanço Geral, que enviou um especialista para analisar a situação. O perfil com quem Val conversava chegou a enviar áudios, algo que poderia dar maior credibilidade ao caso. No entanto, a perícia suspeita que o golpista possa ter usado inteligência artificial. Felizmente, Val não realizou qualquer tipo de pagamento.
Lewis Hamilton segue trilhando caminho de sucesso no esporte
Os casos são cada vez mais comuns na internet, considerando que as pessoas utilizam de perfis falsos para enganarem outras pessoas. Por isso, é recomendado que não realize nenhum tipo de pagamento, antes de entender a procedência de sites e perfis. Lewis Hamilton, nome importante da Fórmula 1, trilhou um caminho notável e marcante ao longo de sua carreira nas pistas.
O profissional ingressou na categoria máxima do automobilismo em 2007 pela McLaren, o piloto britânico não demorou para mostrar seu diferencial, conquistando seu primeiro título mundial na temporada de estreia. Hamilton segue acumulando importantes resultados ao longo dos anos, e possui grandes fãs no Brasil.