O atacante Everaldo, do América-MG, protagonizou um episódio inacreditável nesta terça-feira (4). O atleta do time mineiro foi relacionado para o confronto contra o Goiás na quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), em Goiânia, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, mas faltou ao treinamento clube e não compareceu no CT para se juntar à delegação.
A diretoria do América está investigando os detalhes do ocorrido com o atacante. Nas redes sociais, Everaldo compartilhou uma foto dentro de um avião com a legenda “Férias”, com um emoji da bandeira dos Estados Unidos.
Segundo uma fonte interna do América, os jogadores foram informados na semana passada de que não haveria liberação para os últimos compromissos do time no Campeonato Brasileiro, com exceção daqueles dispensados pela direção do Coelho.
Dado o rebaixamento matemático de ambos os times, o jogo foi antecipado para as 19h em comparação com as demais partidas, que ainda decidem posições na tabela, premiações, e vagas na Libertadores e Copa Sul-Americana.
Everaldo está no América-MG desde 2022, atuando no clube mineiro por empréstimo proveniente do Corinthians. Nesta temporada, o atacante não teve um bom desempenho pelo Coelho, anotando apenas três gols e cinco assistências em 43 partidas disputadas.
América-MG deverá ter reforço de peso para a Série B
Recém-rebaixado para a Série B, o América-MG está prestes a anunciar a contratação de um novo executivo para o setor de futebol, e tudo indica que será o ex-goleiro Fernando Prass. Ele já esteve em Belo Horizonte, visitando a sede do clube e o CT Lanna Drumond nesta semana.
Esta será a primeira incursão de Prass no papel de dirigente após encerrar sua carreira como jogador em 2020. Além de sua vasta experiência nos gramados, o gaúcho possui uma sólida formação em gestão. Realizou cursos na Universidade do Futebol e na Fundação Getúlio Vargas, além de possuir bacharelado em Administração pela Faculdade das Américas, em São Paulo.
Buscando conhecimento internacional, Prass visitou o Lyon-FRA e o Real Valladolid-ESP para compreender o funcionamento da gestão desses clubes. Além disso, fez estágio no Palmeiras, percorrendo todas as áreas do clube, desde o time jurídico até o departamento de marketing.