Titular do Atlético-MG desde meados de 2020, quando foi contratado, o goleiro Everson completou 150 jogos pela equipe diante do Juventude, na última quinta-feira (27).
Desde então, conquistou cinco títulos. Foram dois títulos Mineiros (2021 e 2022), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022). Em entrevista ao “ge”, o jogador de 32 anos escolheu as cinco melhores partidas com a camisa do clube.
A melhor partida para o Everson foi o duelo diante do Boca Juniors, pela Copa Libertadores da América do ano passado. Na ocasião, o Atlético-MG passou nos pênaltis após dois empates sem gols e o goleiro, além de defender duas cobranças, marcou o gol da classificação.
Também pela Libertadores de 2021, a vitória do Galo por 1 a 0 sobre o River Plate, em pleno Monumental de Nuñez, pelo jogo de ida das quartas de final, passou pelas grandes defesas do arqueiro.
Fechando o pódio, Everson escolheu a partida da volta diante do River, no Mineirão. O Galo venceu por 3 a 0 e foi o primeiro jogo do goleiro diante da torcida, após a pandemia da Covid-19 começar a perder força.
Na quarta colocação, está o confronto diante do Flamengo, pela Supercopa do Brasil, onde o Atlético conquistou o título após três defesas suas nas penalidades.
Por fim, o último jogo marcante em sua retrospectiva é a vitória sobre o Santos, seu ex-clube, por 2 a 1, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão deste ano. O goleiro foi muito importante e ajudou a quebrar um tabu de 13 anos do Galo sem vencer na casa do Peixe.