Na última quarta-feira (7), o Corinthians entrou em campo pela sexta rodada do Campeonato Paulista, enfrentando o Santos na Vila Belmiro. Por atuar longe de casa, o Timão carregava uma responsabilidade ainda maior, e tentava buscar a virada de chave após quatro derrotas consecutivas, que acabaram proporcionando a demissão do técnico Mano Menenez.
Contudo, o Corinthians acabou lidando com uma nova derrota, desta vez em 1 a 0, com gol de João Schimidt. Com a derrota, a quinta deste início de temporada, o Timão segue na última posição do Grupo C, acumulando apenas três pontos. Vale ressaltar que as duas equipes de pior desempenho na fase de grupos, são rebaixadas do estadual, algo distante do planejamento do clube.
Após a derrota, o goleiro Cássio comentou sobre o desempenho, afirmando que a culpa é de todos: “É difícil falar. O time vem de cinco derrotas. Hora é de falar pouco e trabalhar bastante. O presente não é o que queremos passar, mas tem que ter força. Não é pra ficar jogando a culpa nesse ou naquele. A culpa é de todos. Tem que ter atitude e personalidade”, disse o goleiro.
Cássio ressalta pontos positivos no Corinthians
Sem tempo para lamentar os resultados, o Corinthians entra novamente em campo no dia 11 para enfrentar a Portuguesa, buscando a virada de chave necessária para se livrar das possibilidades negativas no torneio. Além disso, o Estadual é visto como um termômetro para o restante da temporada, deixando uma responsabilidade ainda maior para o próximo comandante.
Para Cássio, no entanto, a partida não foi completamente negativa, já que mesmo com a derrota, considera alguns pontos positivos: Foi o jogo mais equilibrado que fizemos. Criamos, tivemos volume, controlamos no segundo tempo. Infelizmente tomamos um gol por desatenção na bola parada”, completou o goleiro.