O Brasil goleou a Tunísia por 5 a 1 na tarde de ontem, terça-feira (27). Os gols foram marcados por Raphinha (2), Neymar (P), Richarlison e Pedro. Este foi o último compromisso da seleção de Tite antes da Copa do Mundo, que começará em 20 de novembro.
O desempenho da seleção brasileira tem chamado atenção. No outro jogo desta data FIFA, outra vitória maiúscula por 3 a 0 sobre a Gana. A vitória gerou comentário de Lugano, comentarista da ESPN e ídolo do São Paulo:
“Brasil hoje é, disparada, a melhor seleção do mundo. Mesmo sem a concorrência contra os europeus. Os europeus tem bons jogadores, mas o Brasil joga diferente, a Argentina também. As seleções europeias que tem que ter medo. A capacidade ofensiva do Brasil dá medo. Mas o sistema defensivo brasileiro também é muito bom, foi muito bem trabalhado pelo Tite. É um time sólido”, afirmou.
Favorita ao hexa?
Não apenas Lugano como veículos da imprensa no planeta ressaltaram a atuação da seleção brasileira. Segundo levantamento do jornalista Gabriel Carneiro, o Brasil fecha o ciclo da Copa do Mundo com 37 vitórias, 10 empates e três derrotas em 50 jogos – foram 111 gols feitos e apenas 19 sofridos (33 jogos sem sofrer gols).