Ídolo no Rio Grande do Sul, craque uruguaio desiste do futebol e vai praticar outro esporte

Ídolo no Rio Grande do Sul por consequência das raízes com o Uruguai, o craque Diego Forlán esteve envolvido em uma nova informação nos últimos dias. Isso porque ele adicionou um novo feito ao seu extenso currículo nos esportes. Agora, o ex-jogador passará a atuar como tenista profissional, ao menos por uma partida em competição de nível Challenger.

O melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 tem o tênis como um dos seus principais hobbies. O ex-atacante com passagem pelo Inter estreou como tenista no Uruguai Open, disputado em Montevidéu. Ele atuou com o argentino Federico Coria, número 101 em simples, após receber um convite inédito para disputar a competição.

Eles foram derrotados pelos bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, cabeças de chave número 4, por 2 a 0 (parciais de 6/1 e 6/2). O enfrentamento durou 47 minutos. Desta forma, Forlán encerrou sua oportunidade como tenista profissional. O atleta segue tratando o tênis como um hobby e não descarta a possibilidade de participar em outros torneios.

Ídolo no Rio Grande do Sul, Forlán segue sonho no tênis

O atacante Diego Forlán conquistou diversos títulos em sua carreira profissional. Pouco tempo depois de ter sido anunciado como o craque da Copa do Mundo, o artilheiro foi anunciado como o grande reforço do Inter em 2012. A competição do atleta parou o Rio Grande do Sul e gerou um grande hype entre torcedores do Colorado.

O profissional, contudo, deixou os gramados em 2018 e vem tratando o tênis como prioridade. Desde então, ele participou do circuito de veteranos da Federação Internacional de Tênis (ITF) na categoria acima dos 40 anos. O ex-atleta já disputou cinco torneios.

O melhor resultado de Diego Forlán foi um vice-campeonato em Assunção, no Paraguai. Ele ainda chegou às semifinais em duas competições. O ex-atleta ocupa a 744ª colocação no ranking. Na categoria +45 anos, é o número 108 do mundo.