O ex-lateral esquerdo e meio-campista Felipe, ídolo do Vasco e que também jogou pelo Flamengo e hoje atua como treinador de futebol, Concedeu entrevista recente ao ‘Charla Podcast’. Entre os diversos assuntos abordados pelo “Maestro”, como é conhecido pela torcida vascaína, Felipe disse que a pior profissão do mundo hoje é ser técnico do rival Flamengo.
Felipe também mencionou a dificuldade em motivar equipes multicampeãs, como o rubro-negro carioca. Além disso, segundo ele, qualquer substituição feita no rival é passível de reclamações dos torcedores.
“O maior problema do Flamengo é motivar os caras que já ganharam tudo. O pior emprego hoje é ser treinador do Flamengo. Qualquer substituição que você fizer lá, vão falar que você mexeu mal”, afirmou Felipe, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.
Felipe também elogiou o trabalho de outro rival no Estado do Rio de Janeiro:
“Pra mim, o (Fernando) Diniz hoje é o diferente. Ele faz diferente. Ele tá pronto pra pegar seleção. Se ele faz isso com jogadores menos qualificados, e se ele tiver jogadores mais qualificados? O que ele será capaz de fazer? Enfrentar o Diniz será o maior desafio da minha carreira até agora. Ele faz alguma coisa de diferente. E a gente vai tentar criar alguma situação pra tentar sair vitorioso”, declarou Felipe, ao ‘Charla Podcast’.
Felipe também revelou o desejo de treinar o clube do coração, o Vasco, clube que o revelou ao futebol e onde pendurou as chuteiras também: “Pretendo um dia trabalhar no Vasco, isso é óbvio. Realizar o sonho de ganhar um título como treinador”, finalizou.
Apesar da forte ligação com o Vasco, Felipe já defendeu as cores do Flamengo
Felipe teve passagem pelo Flamengo entre 2003 e 2004. Com a camisa rubro-negra, o ex-jogador foi campeão do Campeonato Carioca em seu último ano de clube, em final contra o Vasco. Na ocasião, o time da Gávea venceu a ida e a volta, por 2 a 1, como mandante, e 3 a 1, como visitante.
Atualmente, Felipe é treinador de futebol e comanda o Bangu. A equipe ocupa a sexta colocação no Campeonato Carioca 2023, com 12 pontos conquistados e ainda sonha com vaga na semifinal da competição. O Alvirrubro soma três vitórias, três empates e duas derrotas.