Velho conhecido da torcida do Palmeiras, vice-campeão da Copa Libertadores da América de 2000 com a camisa alviverde, o ex-zagueiro Argel Fucks não vive seu melhor momento na carreira. Atualmente, o atleta atua como treinador do ABC, equipe que está prestes a definir o rebaixamento à Série C do Brasileirão, de maneira decepcionante aos torcedores.
A grande decepção se dá em comparação ao ano anterior, quando a equipe foi campeã da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Contudo, na atual temporada, o ABC tem completado números insuficientes e resultados extremamente negativos. O clube é o último colocado na tabela, e pode cravar o rebaixamento já na 33ª rodada, ao comando de Argel Fucks.
A equipe do ABC acumula apenas 20 pontos até o momento, sem grande demonstração de reação na lanterna do Brasileirão. Como comparação, a Ponte Preta, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, acumula 34 pontos, e segue na tentativa de se livrar definitivamente da possibilidade de cair mais uma divisão. No entanto, a queda da equipe de Fucks poderá ser definida em breve.
ABC acumula apenas três vitórias no Brasileirão
Basta apenas uma derrota contra o Atlético-GO, na próxima quinta-feira (19), em Goiânia, além de simples resultados de equipes que também lutam para se livrar da zona de rebaixamento, para que o ABC seja novamente rebaixado, matematicamente. Vale ressaltar que a equipe potiguar é dona do pior ataque do torneio, acumulando apenas 20 gols. Além disso, venceu três vezes em 32 jogos
“A gente sabe que a situação é complicada, mas matematicamente temos uma possibilidade. A gente vai lutar até o final. Não jogamos só para nos manter, mas pela nossa honra, dignidade. O torcedor do ABC pode ter certeza que vamos lugar com raça, vontade, para terminar o campeonato de forma honrosa”, afirmou o goleiro Michael.