Ídolo do Manchester City e Espanha condenado por agressão no Carnaval

O meia David Silva, ídolo recente da história do Manchester City e da seleção espanhola, foi condenado a pagar R$ 5,5 mil por agredir uma jovem no Carnaval, em Maspalomas, na Espanha, em junho. A informação foi divulgada pelo portal “Lance!”

Além do jogador, o seu irmão, Fernando Antonio Jiménez Silva, e uma terceira pessoa também estavam envolvidas na confusão que deixou a vítima, que não teve seu nome revelado, com diversos machucados pelo corpo.

Segundo o Juizado de Instrução Número 3 de San Bartolomé de Tirajana, a jovem foi agarrada pelo braço por David Silva e acabou caindo no chão. Com isso, sofreu uma “dor cervical pós-traumática, cortes no cotovelo esquerdo, mão esquerda, joelhos e pernas.

O irmão do jogador da Real Sociedad também foi condenado a pagar uma multa por três meses em razão de dois delitos por ter agredido um jovem e continuá-lo golpeando mesmo após a vítima já estar caída no chão.

A Real Sociedad, por outro lado, não se manifestou publicamente sobre o ocorrido, mas deve aplicar punições internas a David Silva. A equipe do País Basco vive um grande começo de temporada, vencendo as duas primeiras rodadas da Europa League, sendo uma delas contra o Manchester United, fora de casa. Já em La Liga, o clube ocupa a oitava colocação, com 10 pontos em seis rodadas.

O atacante trocou o Manchester City pela Real Sociedad em 2021 e desde então é considerado peça titular da equipe. De acordo com o site oGol, David Silva disputou sete partidas na atual temporada.