Ídolo do Inter e ex-Seleção Brasileira segue em negociação considerada difícil com o Flamengo
O meio-campista Oscar, ex-Internacional e Seleção Brasileira, estaria negociando com o Flamengo a sua volta ao Brasil. O jogador tem o desejo de atuar no país, mas a negociação pode ser um pouco mais difícil. O Shangai Port, seu clube na China, deve dificultar qualquer acordo, segundo o jornalista Bruno Andrade do UOL Esporte. Isso se dá porque a equipe deseja contar com Oscar e não pretende liberá-lo neste momento, indo contra o desejo do meia de retornar ao Brasil até novembro, quando o Brasileirão chega ao fim.
Além do Flamengo, outro clube interessado no jogador é o Corinthians, que nos bastidores trabalha para tentar entender o contexto de uma possível negociação. Sem a aprovação da equipe chinesa, nada poderá ser feito e a posição de ambos os clubes será aguardar.
Números do Oscar
Desde 2017 na China, o jogador que disputou a Copa do Mundo de 2014, saiu do radar da seleção brasileira e atualmente possui um dos maiores salários do mundo. Pelo time chinês, o meia brasileiro tem bons números. Em 171 partidas marcou 51 gols e 69 assistências, somando 120 participações diretas em gols, com uma média de 0,7 por jogo. Com essas estatísticas, Oscar ficou entre os líderes de passes para gol em todas as temporadas e conquistou o Campeonato Chinês de 2018.
Flamengo no Mercado
Nesta janela de transferências, o Flamengo voltou com tudo ao mercado. O clube já anunciou as contratações do volante Arturo Vidal e do atacante Éverton Cebolinha, além de estar próximo de fechar com o volante Walace. Caso a negociação com Oscar não seja bem sucedida, o alvo da equipe pode ser Nicolás de Lá Cruz, do River Plate, nome que agrada a torcida rubro-negra. No Brasil, o Palmeiras também aparece com bastante interesse no jogador, mas não tem avançado nas tratativas. O atleta quer receber um salário de aproximadamente R$ 1 milhão.