A diretoria do Vasco anunciou que Abel Braga será o novo diretor técnico do clube.
“Nosso diretor técnico será o Abel Braga. Uma pessoa com muita identificação com o Vasco. O Abel me disse, e eu não sabia, que o Vasco foi o clube em que ele mais jogou como atleta em toda a carreira. É um cara que vai ser um elo entre a diretoria e o vestiário. Ele é um mestre em vestiário, e nós vamos precisar disso no ano que vem. Importante dizer que o Abel não será treinador do Vasco em nenhuma hipótese” afirmou o diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks.
Como treinador pelo colorado, Abel Braga conquistou a ‘Libertadores’ de 2006, dois ‘Campeonato Gaúcho’, 2008 e 2014, além do maior título da história da instituição, o ‘Mundial de Clubes’, também em 2006. Naquela ocasião, o colorado venceu o Barcelona por 1 a 0 com gol de Adriano Gabiru.
Vasco também anunciou novo treinador para 2023
Além do diretor técnico, o gigante da colina também anunciou o treinador da equipe para 2023.
“O nosso técnico vai ser um Maurício Barbieri, um jovem que vem de três anos dentro do Red Bull Bragantino. Um clube com viés empresarial, com objetivos muito semelhantes, em nível mundial, com o Vasco. É um treinador cujo modelo de jogo é o escolhido pelo Vasco para 2023: agressividade, verticalidade, dinamismo, trabalho com jovens, desenvolvimento de talentos, potencializar jogadores para fins esportivos e financeiros”, disse Bracks.
Vale ressaltar que após garantir o acesso para a Série A, o treinador Jorginho foi desligado do Vasco da Gama por conta do fraco desempenho na reta final da Série B.