A Globo é a detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo no Brasil. Sendo assim, a empresa já planeja uma programação específica para a competição e convidados especiais para cobrir o maior torneio de futebol.
Além de Cristine, uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino, a Globo contará com o reforço de Andres D’Alessandro nas bancadas. Ele e a ex-jogadora do Santos vão participar do programa especial “Seleção Catar”, que irá ao ar durante a Copa e será apresentado por André Rizek e Marcelo Barreto.
Além disso, outros (ex)jogadores famosos, como Hernanes, Kleberson e Tamires, vão participar das partidas transmitidas pela Globo como comentaristas.
A Copa do Mundo começará no dia 20 de novembro. A final está marcada para acontecer em 18 de dezembro.
Globo prepara super programação
A Globo está preparando 300 horas de programação, com transmissões diárias ao vivo das 6h à 0h entre o canal aberto e o SporTV. Joana Thimoteo, diretora de eventos esportivos da Globo, falou sobre a programação dos canais durante a competição:
“Na Globo (TV Aberta) transmitiremos todos os jogos, com exceção de alguns da última rodada da primeira fase, que são simultâneos. O primeiro jogo começa as 7h e o último termina as 18. Entre os jogos, teremos nossa programação de notícias locais e nacionais. À noite, seguimos com a programação normal do horário nobre, com as novelas, e, após essa faixa, teremos a Central da Copa que será um pouco diferente das edições anteriores. Queremos que as pessoas se vejam nas telas e a Central fará isso, de uma forma divertida. Teremos o [Marcelo] Adnet nesse projeto, além de ex-jogadores que participarão. Entendemos que é preciso que as atrações reflitam quem está assistindo e o esporte vem representando o Brasil de forma intensa. Tanto na TV Globo quanto no SporTV teremos mulher narrando e, pela primeira vez in loco, teremos uma comentarista (a jornalista Ana Thais Matos).”