O ex-jogador Dário Conca, campeão brasileiro com o Fluminense em 2010, está disposto a atuar na área administrativa do esporte. O meia argentino fez uma proposta para gerenciar o futebol do Friburguense, clube tradicional do Rio de Janeiro.
Conca se juntou a um grupo de investidores e realizou reuniões com a diretoria do clube para apresentar o negócio. Proposta está sendo analisada pelos dirigentes.
Gestão esportiva do Friburguense
A proposta informada pelo grupo de investimentos tem a intenção de administrar o Friburguense por dez anos. Atualmente, o clube disputa a série A2 do campeonato carioca.
Desde 1998, o clube de futebol é gerido por José Eduardo Siqueira, mais conhecido como “Siqueirinha”. Ele é o responsável pelo departamento de futebol, que é administrado de forma separada do clube social.
Siqueirinha é o responsável por toda a administração do clube, desde os patrocinadores até a montagem do elenco e questões operacionais. O gestor presta contas para a agremiação social e repassa parte dos lucros do futebol para ela.
Entretanto, o clube passa por problemas financeiros que refletem no desempenho esportivo e por isso o clube não está na elite do futebol carioca. Com isso, a diretoria está avaliando propostas de novos investidores — como Conca.
O clube carioca renovou o contrato de Siqueirinha até o campeonato carioca de 2024, mas já analisa propostas para uma possível mudança administrativa. Os valores da proposta de Conca e seu grupo de investimentos não foram revelados.
O Friburguense estreia na série A2 do campeonato carioca no dia 13 de maio, contra a Cabofriense.