Ídolo do Flamengo rasga elogios para rival e enlouquece torcida
Um grande ídolo do Flamengo acabou aparecendo para rasgar elogios para um jogador que atuou por um rival, movimentando as torcidas. O futebol brasileiro é cheio de parceria e amizade, mas também conta com uma pitada de emoção e, com isso, algumas situações acabam reverberando mais do que as outras, já que envolvem grandes nomes de instituições consideradas adversárias históricas.
Mas, nesse cenário, o futebol também normalmente é disputado por aqueles que cresceram com paixão e criaram ídolos dentro das quatro linhas antes mesmo de atuarem profissionalmente. Dessa forma, um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos apareceu recentemente e comentou sobre um nome que o encantava no passado, fazendo com que os torcedores ficassem de olho.
A declaração que chamou a atenção foi dada por Romário. O Baixinho, como é conhecido, fez grande sucesso no futebol brasileiro e mundial, principalmente durante os anos 1990, quando chegou a se sagrar campeão do mundo com a Seleção Brasileira. Na época, também defendeu o Flamengo, onde arrecadou diversos títulos importantes.
O antigo jogador rubro-negro deu uma entrevista recente para o Lance!, onde destrinchou diversos pontos interessantes de sua carreira. Na ocasião, foi perguntado sobre um ídolo que teria no futebol. Apesar de não usar essa palavra, o campeão do mundo fez questão de destacar um nome que ele gostava de assistir no passado. Romário citou o craque Reinaldo, que defendia o Atlético-MG.
Romário, ídolo do Flamengo, chegou a fazer comparações
Ele chega até mesmo a fazer uma comparação entre o estilo de jogo de ambos. “Eu nunca tive um ídolo, mas um cara que sempre gostei e acompanhei era o Reinaldo, do Atlético Mineiro. Era um cara muito parecido comigo, se posicionava muito bem, finalizava bem. Era um cara destemido e com uma personalidade bem forte”, destacou.
Vale ressaltar que Reinaldo é um dos maiores ídolos da história do Alvinegro de Belo Horizonte, que é considerado um grande rival nacional do Flamengo. Pelo Galo, o antigo atacante disputou 475 jogos e marcou 255 gols. Ele também conquistou títulos como duas Taças Minas Gerais (1975 e 1976) e oito Campeonatos Mineiros entre 1976 e 1985, conforme relembrou o site Galo Hoje.
Do outro lado, o Baixinho também conseguiu empilhar algumas taças em times de todo o mundo. Pelo Flamengo, o atacante Romário venceu os seguintes torneios: Copa Mercosul: 1999; Copa dos Campeões Mundiais: 1997; Campeonato Carioca: 1996, 1999; Taça Guanabara: 1995, 1996, 1999; e Taça Rio: 1996.