Carlos Tevez, ídolo do Corinthians, é o novo treinador do Independiente, da Argentina. Ele assumirá a responsabilidade de tentar evitar o rebaixamento do clube. O ex-jogador está disposto a receber um salário muito baixo até dezembro, afirmando que, no momento, sua prioridade não é dinheiro.
Entretanto, Carlitos pediu reforços. Ele deseja a contratação de um zagueiro e um atacante para a equipe do Independiente. O único outro tabalho de Tevez foi no comando do Rosário Central, também da Argentina, em 2022: em 24 jogos, conquistou seis vitórias, dez empates e oito derrotas.
No Independiente, ele terá o auxílio de seu assistente de campo, Mario Pobersnik, o preparador físico Martín Traversi e seus irmãos: Miguel, Diego e Adrián.
Um dos maiores investimentos da história do Corinthians, como jogador, o argentino teve uma rápida, mas marcante passagem pelo time paulista. Protagonista do título brasileiro de 2005, Tévez acabou conseguindo uma transferência para a Europa depois de sair do alvinegro.
Loco Abreu sai da casinha e decide meter a porrada em partida do peruano
O ex-atacante e ídolo botafoguense Loco Abreu, atual treinador do César Vallejo, do Peru, foi expulso da partida contra o Tarma, válida pela 10ª rodada do Campeonato Peruano. A expulsão aconteceu após o uruguaio socar o monitor do VAR, já nos acréscimos do confronto.
A revolta de Loco foi motivada pelo gol de empate do time adversário ao nono minuto de acréscimo da segunda etapa. O árbitro havia dado apenas seis minutos de tempo extra, mas a partida acabou se desenrolando até os 99 minutos, quando Hernan Rengifo marcou o gol de igualdade para o Tarma.
O gol foi analisado pelo VAR, e Loco Abreu se revoltou após a confirmação. A equipe do uruguaio não vence há cinco partida, e atualmente, ocupa a 11ª colocação do campeonato peruano.