Ídolo do Corinthians pode estar deixando o time rumo ao futebol asiático
Após mais de dez meses afastado devido a uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, o volante Paulinho despertou o interesse de clubes asiáticos, especialmente do Japão, Emirados Árabes, Catar e China, países onde já teve experiências bem-sucedidas, principalmente atuando pelo Guangzhou Evergrande. Aos 36 anos, tanto o jogador quanto sua equipe acreditam que ele ainda tem condições de atuar por pelo menos mais duas temporadas.
Com o contrato com o Corinthians se encerrando em junho deste ano, até o momento nenhum representante do clube procurou o volante para discutir uma possível renovação. Sua volta aos gramados em 2024 ocorreu em um amistoso contra o Londrina, no dia 27 de março, na cidade de Cascavel, no interior do Paraná.
Apesar de não estar em campo, Paulinho é bastante valorizado dentro do clube, pois mesmo durante sua ausência, esteve sempre presente incentivando e aconselhando os mais jovens, exercendo uma influência positiva no grupo.
No entanto, a diretoria prefere aguardar para avaliar o desempenho do volante após um longo período de inatividade. O técnico António Oliveira foi só elogios ao jogador, destacando sua importância e ressaltando que Paulinho representa os valores do clube, ao lado de nomes como Cássio e Fagner.
Ao longo de sua trajetória com a camisa do Corinthians, Paulinho acumula 207 jogos e conquistou títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro de 2011, a Libertadores e o Mundial em 2012, além do Campeonato Paulista de 2013. Um de seus gols mais memoráveis foi marcado contra o Vasco, no Pacaembu, pelas quartas de final da Libertadores de 2012, gol esse que ajudou o Timão a avançar rumo ao título inédito do torneio continental.