O Brasil tem sete representes na Libertadores da América 2023: Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Corinthians, Internacional, Athletico-PR e Atlético-MG. O rubro-negro é o atual campeão, enquanto o Palmeiras venceu as duas edições anteriores. Atlético-MG, Inter e Corinthians tentam reconquistar a sonhada taça, enquanto o Athletico-PR busca seu primeiro título de Libertadores.
Analisando friamente as informações acima, a dupla Flamengo e Palmeiras sai na frente no quesito favoritismo. E os outros brasileiros, têm chances de título? Para o ex-atacante Emerson Sheik, campeão da Libertadores 2012 com o Corinthians, se o Timão continuar jogando como está, não passará da fase de grupos da competição continental.
Libertadores é sonho distante para o Corinthians?
“Se fala de contratações, que vai contratar e tudo mais, mas em 2012, quando o Corinthians foi campeão, não tinha nenhum nome incrível. É a atitude do time que tem que ser diferente, uma atitude de quem está jogando uma Libertadores da América”, disse Emerson Sheik.
“Esse joguinho de um primeiro tempo muito ‘mais ou menos’ e um segundo tempo horrendo, não passa nem da primeira fase. Se continuar com esse futebol, não passa da primeira fase”, completou o polêmico ex-jogador do Corinthians, durante o programa “Arena SBT”.
No Grupo E da Libertadores, o Corinthians vai encarar Argentinos Juniors, Independiente del Valle e Liverpool-URU. Com o clube paulista, Emerson Sheik também conquistou dois Campeonatos Brasileiros, um Mundial de Clubes, dois Campeonatos Paulistas e uma Recopa Sul-Americana.