Ídolo do Atlético-MG espera ser apoiado

Um dos jogadores mais experientes e identificados com a torcida do Atlético-MG do elenco atual, o zagueiro e capitão Réver destacou a importância do torcedor do Galo na derradeira partida da temporada, diante do Cuiabá, nesta quinta-feira, 10 de novembro, às 20h (horário de Brasília). Essa será a última chance dos atleticanos tentarem amenizar a frustração pela temporada abaixo das expectativas e garantirem uma vaga direta à Libertadores do ano que vem.

“Sabemos que o torcedor irá nos apoiar. Sabemos que o torcedor está chateado, compreendemos esse momento. Acredito que a grande maioria que irá presenciar, irá apoiar. Até porque estamos no mesmo barco”

No jogo passado, em casa, o Atlético perdeu de 2 a 0 para o Botafogo, e a partida foi encerrada com xingamentos contra jogadores e até mesmo o técnico Cuca. Na saída do campo, eles foram alvos de pipocas e arremessos de objetos. Após um 2021 vitorioso, o ano do Galo foi abaixo do esperado com as eliminações precoces na Libertadores e Copa do Brasil e a distância do Palmeiras na briga pelo título do Brasileirão.

Réver entende a insatisfação do torcedor do Atlético-MG, mas pede apoio na reta final

O Atlético-MG tem uma campanha muito ruim em casa nesta edição do Campeonato Brasileiro. Em 18 rodadas, foram apenas 26 pontos conquistados pela equipe. O Galo tem 52 pontos na tabela de classificação, está em 8º lugar e precisa proteger a posição que dá direito a uma vaga para a Libertadores de 2023.

“A gente entende o torcedor, tem direito de protestar, está pagando ingresso. Acaba, no calor da emoção, tendo atitudes. Entendemos isso. Saímos também tristes e chateados pelo resultado. Esse torcedor não está triste só pelo resultado do jogo contra o Botafogo. É um reflexo do ano, dos resultados dentro de casa”

Após o duelo diante do Cuiabá nesta quinta-feira, o Atlético-MG encerra a participação no Campeonato Brasileiro visitando o Corinthians, em São Paulo, no próximo domingo, 13 de novembro.