A torcida do Vasco tem uma grande notícia para o fim de semana: o ídolo Alex Teixeira já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está regularizado para a enfrentar a Chapecoense neste domingo (31), às 16h.
O Vasco conseguiu regularizar o jogador apenas após a FIFA retirar o transfer ban do clube, por conta de uma dívida de R$ 1,4 milhão com o ex-técnico Ricardo Sá Pinto. O clube quitou a pendência sexta passada e aguardava liberação da FIFA.
O departamento jurídico do Vasco e Rodrigo Eduardo, responsável do clube pelos registros, comemoraram a retirada do transfer ban e a regularização de Alex Teixeira. O clube agiu nos bastidores para que ele pudesse estrear contra a Chapecoense.
Sobre o ídolo
Alex Teixeira foi revelado no Vasco em 2007. Seu desempenho na época fez com que ele fosse candidato a “revelação mundial” da FIFA. O Cruz-Maltino foi rebaixado em 2008, mas mesmo com isso e propostas do exterior, o jogador decidiu ficar.
“Muito obrigado pela festa linda que vocês estão fazendo hoje aqui na minha apresentação. Confesso que não esperava tanto. Mas sou muito feliz e grato por tudo que vocês fizeram por mim até hoje. vou lutar por vocês dentro de campo. Rumo ao acesso. Saudações vascaínas”, disse.