Um dos maiores nomes da história recente do Grêmio, Walter Kannemann teve poucos jogos como titular em 2022. O argentino tem contrato até dezembro deste ano e deve decidir seu destino após a eleição do clube gaúcho, para assim definir se permanece em Porto Alegre.
Mesmo com uma temporada afetada por uma série de lesões, o zagueiro vem sendo alvo de algumas equipes para a próxima janela de transferências. Além de equipes argentinas, outros clubes fora do país já entraram em contato para saber mais sobre a situação do atleta.
O ídolo já falou que, apesar das sondagens, a prioridade será ao Grêmio. Ao todo, Kannemann entrou em campo oito vezes neste ano, marcando presença nesta reta final de Série B.
Kannemann recebe sondagens da Argentina e Europa
Os dois candidatos a presidente, Odorico Roman e Alberto Guerra, já fizeram os contatos iniciais com a equipe do jogador, porém a evolução das tratativas depende da definição da nova diretoria.
A imprensa argentina noticiou um possível interesse do Boca Juniors, atual campeão nacional, pelo atleta. Com a lesão de Marcos Rojo, pilar da defesa do Boca, Kannemann surgiu como forte nome para completar a zaga do clube.
O empresário do argentino falou sobre os interesses, deixando claro que, apesar dessas especulações, a definição será apenas após ouvir a proposta do tricolor gaúcho.
“Muitos clubes me procuraram agora para perguntar sobre ele. Já me chamaram três clubes da Argentina, mas a situação financeira do país está mal. Da Europa também me procuraram, mas Walter quer ouvir o Grêmio”, disse o empresário Martin Wainbuch.
Devido ao histórico, zagueiro pretende ficar
Hoje, o zagueiro de 31 anos já tem uma vida formada no Rio Grande do Sul e a família pode ser um dos fatores que aumentam a chance de permanência. Em entrevista recente, o atleta falou sobre a renovação, mas disse que o foco principal era o acesso para a Série A.
Com o objetivo alcançado, o dono de um dos maiores salários do elenco pretende manter as bases salariais para a renovação e deve ser uma das prioridades da nova gestão, que será definida no dia 12 de novembro.