A Polícia de Londres informou nesta terça-feira (17), que encontrou o homem que agrediu o goleiro Aaron Ramsdale, do Arsenal, após a vitória dos Gunners por 2 a 0 sobre o Tottenham, no clássico da capital, no último domingo.
De acordo com nota publicada, o homem de 35 anos se chama Joseph Watts. Ele será indiciado e terá que comparecer em audiência no tribunal no dia 17 de fevereiro. A provável pena não foi divulgada.
“Um homem foi indiciado por agredir um jogador do Arsenal após a partida no Tottenham Hotspur Stadium no domingo, 15 de janeiro. Joseph Watts, 35 anos de Hackney, foi indiciado nesta terça-feira, 17 de janeiro, por agressão ao chutar, entrando na área adjacente ao campo e atirar objetos na região do gramado, ambos contrários à Lei do Futebol (infrações)“, comunicou em nota.
Ainda segundo à polícia, o Tottenham colaborou para identificar o infrator, como também pretende bani-lo para sempre do estádio. A Football Association (FA) condenou o ato.
Arsenal vence derby londrino e segue líder da Premier League
No campo do Tottenham Hotspur Stadium, o Arsenal sobrou e venceu sem muitas dificuldades por 2 a 0, com gols de Lloris (contra), aos 14 minutos, e Odegaard, já no finalzinho da primeira etapa.
Com o triunfo, a equipe comandada por Mikel Arteta segue na ponta do Campeonato Inglês, com 47 pontos, oito acima do Manchester City, que é o vice-líder. Ambas as equipes possuem 18 jogos.
Na próxima rodada, os Gunners encaram o Manchester United, no Emirates Stadium. A partida acontece no domingo (22), às 13h30 (horário de Brasília).