O Atlético-MG realiza desde 2020, a campanha “Manto da Massa”, um concurso onde os próprios torcedores podem desenhar uma camisa comemorativa. Na atual temporada o objetivo era realizar uma homenagem aos 10 anos da defesa do ex-goleiro Victor, contra o Tijuana, feita em 30 de maio de 2013, pela Copa Libertadores da América. Na época, o atleta ficou marcado como “santo”.
No total, cerca de 544 projetos foram enviados para o concurso, enquanto 101 foram avaliados e 13 escolhidos para a importante final. Com votação aberta ao público, a torcedora Isabela Farinelli se tornou a vencedora da quarta edição do concurso Manto da Massa. Após o anúncio, não demorou para que o Atlético iniciasse a venda das novas camisas.
Em cerca de 24 horas, mais de 20 mil camisas foram comercializadas. Levando em consideração que em um primeiro momento, apenas sócios torcedores poderiam garantir a camisa, o Atlético pode ter embolsado um valor bruto de mais de R$ 5,4 milhões. Vale ressaltar que o custo fixo para os donos do cartão “Galo na Veia”, é de R$ 269,90 (por camisa).
Atlético-MG volta aos gramados após lançamento
No entanto, o montante ainda não representa o lucro do clube com o lançamento, já que o Atlético-MG terá que arcar com gastos com produção, distribuição, impostos, etc. O material não será produzido pela Adidas, algo que dividiu opiniões entre os torcedores, especialmente em relação ao preço. Para o público geral, a camisa chega no valor de R$ 399,90.
Após o importante lançamento para o ano, o Atlético-MG já se prepara para enfrentar o próximo desafio na temporada. No domingo (8), o Galo recebe o Coritiba, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. Desde que inaugurou o novo estádio, o clube mineiro ainda não foi derrotado ou empatou em seus domínios, vencendo o Santos, o Botafogo e o Cuiabá.